Com drone, GPS e imagens de satélites, polícia descobre desmatamento ilegal

Da Redação


Em Figueirão, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Costa Rica realizaram fiscalização ambiental e autuaram ontem (21), um proprietário rural por realizar desmatamento ilegal. O infrator, de 71 anos, residente em Penápolis (SP), desmatou 42 hectares de uma área nativa remanescente de sua propriedade, sem a devida licença ambiental.

O desmate foi descoberto por imagem de satélite e a caracterização do uso atual do solo e aferição da área foram realizadas com uso de drone e GPS. O desmatamento ocorrera há algum tempo e a área já estava com o plantio de pastagem e criação de gado. A madeira proveniente da vegetação desmatada não se encontrava mais no local. As atividades foram interditadas.

O infrator foi autuado administrativamente por supressão vegetal e foi multado em R$ 42 mil. Ele também responderá por crime ambiental, com pena de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada) junto ao órgão ambiental estadual.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!